O índice de aprovação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, caiu para 42%, o mais baixo desde seu retorno ao cargo, mostrou uma pesquisa da Reuters/Ipsos encerrada na segunda-feira (21).
A pesquisa de seis dias indicou que a aprovação do desempenho de Trump como presidente caiu 1 ponto percentual em relação a uma pesquisa realizada há três semanas e ficou 5 pontos abaixo dos 47% de aprovação que ele tinha logo após assumir o cargo em 20 de janeiro.
Além disso, 59% dos entrevistados consideram que os Estados Unidos estão perdendo sua credibilidade no cenário global. Para três quartos dos entrevistados, Trump não deveria concorrer a um terceiro mandato.
A pesquisa aponta também que 83% dos entrevistados — incluindo 73% dos republicanos — acreditam que o presidente deve obedecer às decisões da Justiça federal, mesmo que discorde delas. Já 57% desaprovam a ideia de que o presidente possa cortar verbas de universidades com as quais não concorda.
Também há forte resistência à tentativa de Trump de controlar instituições culturais: 66% dos entrevistados se dizem contrários, número que sobe para 86% entre os democratas e fica em 49% entre os republicanos.
Confira a pesquisa no Infomoney:
Em relação à imigração, tradicionalmente um dos pilares do apoio a Trump, a rejeição agora supera a aprovação: 46% desaprovam suas políticas, contra 45% que aprovam.
Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)