Uma profecia de Nostradamus que indica a derrocada da Igreja Católica veio à tona após a morte do papa Francisco nesta segunda-feira (21). A profecia ganhou força nas redes sociais em meio a lamentações em todo o mundo.
Entre as visões do profeta francês estão a morte de um papa "muito idoso" em 2025, que seria o ponto de partida de um enfraquecimento da Igreja Católica, e o sucessor seria "um jovem romano de boa idade e pele escura".
“Com a morte de um Pontífice muito velho / Um romano de boa idade será eleito / Dirão dele que enfraquece sua sede / Mas por muito tempo reinará com atividade mordaz”, escreveu Nostradamus.
Em seu livro Les Prophéties, publicado em 1555, o astrólogo Michel de Nostredame registrou diversas profecias sombrias sobre o futuro da humanidade, incluindo "guerras cruéis" e o retorno da peste.
O papa Francisco morreu aos 88 anos. Ele ocupava o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos e se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões após ficar 38 dias internado.
Francisco é o quarto papa mais velho a morrer no cargo. À sua frente, estão apenas Leão XIII, que morreu com 93 anos em 1903; Celestino III, que tinha 92 anos em sua morte em 1198; e Gregório XII, que morreu aos 90 anos em 1417.
Após o papado disruptivo de Francisco, um mistério paira sobre a postura que a Igreja Católica tomará para o suceder. Para o frade dominicano Frei Betto, o próximo papa "tende a ser de centro à direita".
O sucessor de Francisco será decidido nos próximos dias em um processo chamado Conclave.
As profecias de Nostradamus são consideradas controversas, porém algumas pessoas acreditam que ele chegou a prever a ascensão de Adolf Hitler, que seria um de três "anticristos".
Outras previsões de Nostradamus para 2025 são:
- o retorno da peste do século XVII, que seria "o inimigo mais mortal sob os céus";
- a chegada à Terra de uma "bola de fogo vinda do cosmos" devastadora.
- uma guerra prolongada chegaria ao fim por conta do esgotamento de exércitos.
*Via G1
Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)