Elio Gaspari, autor de cinco livros e um dos jornalistas mais renomados do país, publicou no domingo (17) em sua coluna na Folha de São Paulo que o senador Carlos Fávaro (PSD), ministro da Agricultura do governo Lula, está na 'frigideira'.
"Se o Lula vier a mexer nos ministérios, o ministro da Agricultura Carlos Fávaro deverá deixar a pasta, e ele já percebeu isso", escreveu Gaspari.
Licenciado do cargo de ministro em 12 de novembro para votar projetos considerados estratégicos para o governo Lula no Senado, Fávaro teria entrado no raio de mira de petistas depois de votar a favor da derrubada do marco temporal para demarcação de terras indígenas, na semana passada.
Elio Gaspari lembrou que Fávaro foi uma das primeiras lideranças do agro brasileiro a apoiar a eleição de Lula, mas ponderou que ele não teria deixado de atender 'suas bases'. O jornalista também pontuou que Fávaro acha que não estaria sendo ouvido o suficiente pelo governo.
Outro jornalista com coluna nacional, Ricardo Noblat, do site Metrópoles, também divulgou que o voto de Fávaro teria 'pegado mal' no governo.
Ainda na sexta-feira (14), em nota enviada ao Portal Uol, Carlos Fávaro disse que avisou às lideranças governistas no Congresso que votaria contra o marco temporal. "Mantive o voto conforme o posicionamento que sempre defendi como parlamentar com muita tranquilidade", disse.
Fávaro disse ainda que "o governo do presidente Lula é um governo plural, do diálogo, do respeito à democracia e um governo que trabalha em conjunto na busca por soluções. E é assim que vai ser sobre esse tema".
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)