O ex-prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), lançado pelo deputado petista Lúdio Cabral como um dos pré-candidatos da esquerda ao governo de Mato Grosso no ano que vem, começa a ter que gastar sola de sapato em duas frentes: percorrer um trecho de 380 km até Barra do Bugres para dar aulas na Universidade Estadual (Unemat) e acompanhar a romaria que o ministro da Agricultura e Pecuária, senador licenciado Carlos Fávaro (PSD), começa a fazer pelos municípios. O ex-prefeito vem publicando em suas redes sociais parte da jornada.
Na quinta-feira (20), por exemplo, Zé do Pátio deu aulas na Unemat em Barra do Bugres e, nesta sexta-feira (21), acompanha Fávaro em uma reunião com a diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), em Cuiabá, com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças da região do Araguaia.
Na pauta, a pavimentação asfáltica do novo traçado da BR-158, no trecho entre o Distrito Alô Brasil e o Posto do Luizinho, passando pelos municípios de Bom Jesus do Araguaia, Serra Dourada, Alto Boa Vista e Pontinópolis, em um percurso de aproximadamente 201 km. Outro ponto de discussão será a recuperação da BR-242, no trecho entre Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia, por meio do Programa Revitaliza. Também serão apresentadas informações sobre o projeto de pavimentação asfáltica entre Santiago do Norte e Gaúcha do Norte.
Nas reuniões anteriores entre as chamadas 'forças progresssistas', que ensaiam a formação do grupo que irá disputar as eleições majoritárias do ano que vem, as lideranças da base de apoio ao governo federal no Estado enfatizaram que o governador Mauro Mendes não tem dado crédito às realizações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso. Carlos Fávaro quer combater o que chama de 'desinformação' através de eventos sistemáticos pelo Estado.
Ele cita, por exemplo, a liberação de R$ 5 bilhões pelo BNDES para a concessionária Rota Oeste e MT Par. O objetivo é duplicar a BR-163 no trecho entre Cuiabá e Rosário Oeste e do Posto do Gil a Sinop. Outra iniciativa, lembrada sempre pelo ministro, é a parceria entre os governos federal e estadual para a construção do Contorno Norte, via de 54 km que facilitará o fluxo de veículos na BR-163, interligando acessos a Chapada dos Guimarães, à MT-400 (estrada da Guia) e à saída para Sinop. O custo previsto da obra é de mais de R$ 600 milhões.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)