09 de Maio de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,65 / EURO 6,37 / LIBRA 7,53

x da questão Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 17:31 - A | A

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 17h:31 - A | A

GLEBA COQUEIRAL

MP repreende prefeitura de Nobres, que assegura regularização do transporte escolar

escola

 Escola Marechal Rondon, em Nobres

A promotora do Ministério Público que coordena um procedimento sobre o transporte escolar em Nobres, Rhyzea Lucia Cavalcanti de Moraes, recriminou hoje a prefeitura de Nobres por colocar um ônibus sem condições de trafegabiidade para atender a gleba Coqueiral, a 50 quilômetros da cidade. "Em função do ocorrido, o Ministério Público resolveu repreender o município, em especial em relação às condições do veículo e a falta do uso de cinto de segurança", informou o setor de comunicação do Ministério Público, em Cuiabá.

A promotora reuniu representantes da Secretaria Municipal de Educação, da procuradoria do município e os diretores das escolas estadual e municipal Marechal Cândido Rondon (levam o mesmo nome). "A prefeitura alegou que o problema com o ônibus que transportava os alunos foi pontual, tendo que colocar um veículo reserva. Admitiu também que o ônibus não estava em bom estado de conservação para transportar as crianças, mas que teria feito isso para não deixar as crianças sem veículo. A empresa já teria regularizado a situação", complementa o MP, ressaltando que continuará acompanhando a situação.

Moradores consultados revelam que a história de "ônibus reserva" contada à promotora é irreal. "Lá, fora esse que está caindo aos pedaças, tem um microônibus", diz um morador. 

O problema foi denunciado na última sexta-feira (5) por pais de alunos da Gleba Coqueiral, indignados com o estado precário do veículo colocado pela prefeitura para o transporte escolar (veja matéria e vídeo).  "Meu Deus, gente, será que tem que acontecer uma tragédia para que tomem providências?", diz um morador. Outro complementa: "(nossas crianças) entram numa lata velha dessa... chegam em casa mais sujas que um porco. Só no remédio de tanta poeira que inalam. Nunca nem ninguém vai me calar, pois esse ônibus é vergonhoso". Há também quem denuncie que o motorista "anterior" teria sido demitido porque avisou que o ônibus poderia pegar fogo. "Foi mandado embora porque avisou".

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia