Moradores da Gleba Coqueiral, no município de Nobres, a 140 quilômetros de Cuiabá, estão pedindo a intervenção do Ministério Público e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) junto à prefeitura local para resolver o problema dos ônibus que transportam os alunos da comunidade. "Os ônibus da prefeitura que atendem nossos alunos estão caindo os pedaços. Hoje caiu roda, janela, as crianças sem cinto segurança, a maior bagunça", diz um pai. Além disso, o veículo estaria sem freio e, quando precisa parar, demora para o motor ligar novamente. No vídeo encaminhado ao MIDIA HOJE, os alunos comentam o estado do ônibus e dizem que as portas do veículo abrem durante o percurso.
Em um grupo de aplicativo, os pais se revoltam. "Meu Deus, gente, será que tem que acontecer uma tragédia para que tomem providências?", diz um morador. Outro complementa: "(nossas crianças) entram numa lata velha dessa... chegam em casa mais sujas que um porco. Só no remédio de tanta poeira que inalam. Nunca nem ninguém vai me calar, pois esse ônibus é vergonhoso". Há também quem denuncie que o motorista "anterior" teria sido demitido porque avisou que o ônibus poderia pegar fogo. "Foi mandado embora porque avisou".
A Gleba Coqueiral, na verdade um distrito, é um dos maiores assentamentos de Mato Grosso. Está localizada há 50 quilômetros da cidade de Nobres. Moram na localidade mais de 850 famílias. Além de produzir alimentos, a Gleba também abriga uma grande quantidade de belezas naturais, atraindo muitos turistas.
Veja vídeo abaixo:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)