Uma ala do PT tenta empurrar o deputado estadual Lúdio Cabral para mais uma disputa majoritária. Para alguns petistas, uma disputa de Cabral ao governo do Estado ajudaria a federação de partidos de esquerda que está se formando (PT/PCdoB/PV) a eleger um maior número de deputados federais e estaduais. Ou seja, Lúdio Cabral seria usado para aumentar chance de formação de bancada e dar um palanque forte para Lula em Mato Grosso.
Chance de ganhar? Aparentemente, nem os petistas acreditam. Seria, digamos, um sacrifício de Lúdio ao partido.
Preocupado com a articulação, Lúdio Cabral está literalmente pulando fora. Declarou que já se 'sacrificou' pelo PT, sendo candidato azarão a prefeito de Cuiabá em 2012, quando foi derrotado pelo atual governador Mauro Mendes, e em 2014, quando aventurou uma disputa ao governo do Estado e foi derrotado pelo ex-governador Pedro Taques.
Para pavimentar de vez que não está disposto a ir pela terceira vez ao 'sacrifício', Cabral tem usado suas redes sociais para colher assinaturas em uma espécie de manifesto sob o título: Por que Lúdio Cabral será candidato a deputado estadual de novo?
"É hora de nos unirmos e nos preparar para a busca de um novo mandato, fortalecido, de compromisso e esperanças renovadas, que permanecerá como trincheira permanente em defesa dos direitos das pessoas. Acreditamos ser possível mudar um estado que produz muito, mas distribui pouco, um estado rico, mas que não ajuda o mais pobre, um estado enorme, mas que não enxerga o pequeno. Esse manifesto é o primeiro passo da caminhada", traz trecho da publicação.
Como diz o ditado, gato escaldado tem medo de água fria.
Confira o post:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)