A decisão da direção do PT em Mato Grosso de barrar na sexta-feira (22) a filiação da atriz pornô Ester Caroline Pessato, a 'Tigresa Vip', como é conhecida nas redes sociais, está causando polêmica. Com a decisão, 'Tigresa' está impedida de disputar a vaga de deputada estadual nas eleições deste ano. A pré-candidatura da mato-grossense chegou a ser efetivada durante reunião da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Segundo o presidente regional do PT no Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, a Comissão da Executiva do PT decidiu, por maioria, anular o processo de filiação.
Barranco acusou o deputado Lúdio Cabral (PT) de interferência e de fazer um lançamento de filiação no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sem consultar o diretório municipal.
“Esta filiação feriu de morte o nosso regramento e ela teve a filiação suspensa, por decisão não só da Executiva Estadual, mas também pelo Diretório Nacional do PT”, enfatizou.
Mesmo não admitindo publicamente, o fato é que a possível candidatura da atriz não teria repercutido bem nas redes sociais, levando a maioria dos dirigentes do PT a 'suspender' a filiação.
'Tigresa', que é de Alta Floresta, ficou conhecida no Youtube após divulgar vídeo nua em protesto em uma rodovia. A partir daí, começou a postar em seu canal experiências sexuais, ganhando afetos e desafetos.
A 'briga' petista pela validação ou não da filiação da 'Tigresa', agora, parece que vai ganhar corpo. Setores do PT protestam contra a decisão de barrar a filiação e, consequentemente, a disputa eleitoral de Ester Pessato.
"A atitude da direção do PT em suspender a filiação da atriz Ester Caroline Pessatto, a 'Tigresa VIP', é de todo inaceitável para a militância do partido em Mato Grosso e em todo o Brasil. A medida configura flagrante ato discriminatório, preconceituoso, hipócrita e ilegal. Para além dos aspectos meramente formais do processo – sem direito à defesa e sem sequer ouvir a cidadã filiada, o que por si bastaria para anular a decisão – resta o vergonhoso fato de que a “expulsão” de Esther Caroline se configura em uma injúria moral e à sua honra, além de um flagrante e repugnante ato de machismo e misoginia. E isto dentro do Partido dos Trabalhadores, uma legenda política que sempre se orgulhou de defender as mulheres em sua liberdade de corpo, comportamento, expressão, pensamento, manifestação e igualdade de direitos e oportunidades, inclusive e principalmente, dentro das próprias instâncias partidárias, o que torna o ato ainda mais revoltante, indigno e inadimissível!", traz um dos manifestos que circulam nas redes sociais.
O grupo pede a 'refiliação' imediata da 'Tigresa' aos quadros do PT.
Ester Pessato, popular Tigresa Vip tem milhares de seguidores nas redes sociais, tanto no YouTube como Facebook. No YouTube ela tem mais de 2,2 milhões de seguidores, com conteúdos mais leves devido as políticas da plataforma ela arrebanha os seguidores para o seu site com assinatura para conteúdo vips mais quentes.
Confira nota do PT, explicando a decisão:
A Comissão Executiva Estadual pautou a suspensão da filiação da Sra. Ester Caroline Henrique Bonometo Pessato e por 9 (nove) votos favoráveis pela suspensão da filiação, 1(um) voto contrário e 2(duas) abstenções, a mesma teve sua filiação suspensa dos quadros do Partido dos Trabalhadores, sendo imediatamente removida da lista de filiados. Informo-lhe também, que quando consultado, o presidente do Diretório Municipal de Barão de Melgaço, onde a mesma se filiou, companheiro Rogério, nos informou só ter tomado conhecimento da filiação da Sra. Ester, pela imprensa. A Direção Estadual do PT segue no firme propósito de construir militâncias com compromisso e responsabilidade”, diz trecho da nota assinada por Barranco.
Confira a Tigresa Vip' nos vídeos abaixo:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)
Geni Machado Silva 23/04/2022
Pela primeira vez o PT fez algo que concordo.... não julgo ninguém, cada um faz o que quer, mais temos que saber escolher melhor nossos políticos. O que essa moça tem a oferecer ao nosso país??
1 comentários