A advogada Gisela Simona, ex-candidata a prefeita de Cuiabá pelo PROS na última eleição, não acredita que a migração do deputado João Batista ao Progressistas (PP) possa deixar a legenda enfraquecida em Mato Grosso. Ao comentar sobre as movimentações dentro da legenda, ela afirma que as principais lideranças não devem deixar a sigla para acompanhar o parlamentar no novo partido.
"No gabinete dele tem vários filiados do PROS, que certamente devem acompanhar ele. Mas não tem como ocorrer um esvaziamento. As maiores lideranças não podem sair com o João Batista porque perderiam o mandato", disse Gisela ao site Gazeta Digital, se referindo principalmente a vereadores e gestores municipais.
João Batista foi destituído do comando do partido por força de uma decisão da executiva nacional, em maio de 2021. A sigla justificou que o mandato do parlamentar havia se encerrado no começo de maio e por isso optou pela formação do comando por um diretório provisório. Contudo, o parlamentar contestou a decisão.
Convite do governador
Em conversa com o site Midianews durante a semana, Gisela Simona confirmou que recebeu convite do governador Mauro Mendes para disputar a Câmara Federal pelo União Brasil, sigla que unirá o DEM e o PSL a partir do próximo mês de março.
Ela, porém, assegurou que ainda não decidiu o 'rumo'.
“A conversa foi muito inicial, mais de apresentação [da nova sigla] do que de fechamento ou algo mais concreto. Provavelmente teremos outras conversas nesse sentido”, revelou.
Segundo o Midianews, a advogada teve convites para integrar ao menos outras três siglas: MDB, Republicanos e PSB.
Apesar disso, estaria atuando para filiar novos nomes aos Pros e analisando apenas o convite para integrar o União Brasil.
Na mira de muitos
Gisela vem sendo assediada por várias siglas neste momento de definição de chapas porque já foi testada nas urnas, obtendo expressivas votações.
Em 2018 surpreendeu muita gente ao conquistar 50,6 mil votos como candidata a deputada federal. Já na eleição de 2020, candidata a prefeita da capital, recebeu 52,1 mil.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)