Foto: Arquivo pessoal / BBC News Brasil

Desde criança, Roberta sabe explicar o que é a língua geográfica
Uma brasileira viralizou semana passada por conta de uma situação bucal incomum e muito polêmica: sua língua geográfica. A condição, que deixa a língua com lesões sobressalentes, é benigna e é conhecida cientificamente como eritema migratório ou glossite migratória.
De acordo com reportagem da BBC, o termo migratório se deve à variação na aparência, tempo de duração e local das lesões. Já o "geográfica" está relacionado ao relevo e desenhos como "mapas" que se formam na superfície da língua.
As lesões ocorrem por conta da perda das papilas filiformes, que são pequenas saliências que todos temos no dorso da língua. Podem se apresentar como áreas vermelhas e, às vezes, com bordas brancas irregulares. A característica pode ser temporária ou permanente. Estresse e ansiedade podem agravar o quadro.
A capixaba Roberta Santos, 22 anos, viralizou no TikTok ao expor sua condição. Foram mais de 8,2 milhões de visualizações e 4 mil comentários em seu vídeo sobre língua geográfica.
"Muita gente me procurou. Teve uma mensagem muito marcante, de uma pessoa que não sabia o que era, mas ela também tinha e descobriu por causa desse meu vídeo 'besta'. Eu li na hora e chorei", contou Roberta à BBC.
Ainda de acordo com a reportagem, o número de buscas no Brasil pelo termo "língua geográfica" no Google atingiu um pico histórico no dia 14 de novembro, exatamente um dia depois de Roberta publicar o vídeo.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)