Um iate movido a energia solar já não é mais novidade. Agora, a mais nova embarcação do segmento adiciona outros “brinquedos” a bordo para se destacar: um carro voador que pode pousar e decolar na água e um submarino da U-Boat Worx.
Com emissão zero de poluentes, a novidade se chama Silent 120 Explorer e saiu do papel graças a um acordo firmado pela Silent-Yachts com a fabricante de eVTOLs VRCO.

A empresa acaba de revelar algumas imagens do modelo. Considerado o novo iate topo de linha da marca, o catamarã solar foi anunciado como “a maior conquista” entre as embarcações solares. Equipado com dois motores elétricos de 340 kW e baterias de até 800 kW, o Silent 120 promete alcance ilimitado, podendo até cruzar oceanos se necessário, informa a Silent-Yachts.
No entanto, para isso é preciso navegar no modo econômico, que permite acelerar até 14,8 km/h (ou oito nós). Os painéis solares, segundo a empresa, vêm com garantia de 25 anos e as baterias são cobertas por oito anos. Os motores, por sua vez, foram projetados para “durar a vida toda quase sem custos de manutenção”.
Com espaço generoso a bordo, o catamarã inovador conta ainda com piscina no convés de popa e uma garagem generosa para guardar o submarino e outros “brinquedos” típicos de um dono de superiate.

Clique abaixo para assistir ao vídeo de apresentação do Silent 120 Explorer.
Iate com teto solar de dois andares
Sua característica mais marcante, no entanto, é o teto solar duplo, cujo painel superior desliza e se divide em dois, revelando o compartimento dedicado para estacionar o eVTOL.
Falando em carro voador, o modelo incluso no pacote é um XP4 personalizado da britânica VRCO. Desenvolvido desde 2015, a aeronave está a caminho de conseguir a sua certificação ainda em 2023.

Vale destacar que esta é a primeira colaboração desse tipo no mercado. O Silent 120 será lançado em 2024 ainda sem preço definido pela Silent-Yachts. Será que vai virar moda? O iate pode abrir caminho para um futuro em que outras embarcações de luxo também venham com aeronaves elétricas no lugar de helicópteros convencionais.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)