20 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,82 / EURO 6,61 / LIBRA 7,72

variedades Sábado, 29 de Abril de 2023, 07:00 - A | A

Sábado, 29 de Abril de 2023, 07h:00 - A | A

PREFEITO NA MIRA

Casamento de prefeito com adolescente de 16 anos pode ser anulado

Redação

 

Foto: Poder360

1

 

 

O casamento do prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini, com uma adolescente de 16 anos pode ser anulado devido a uma possível infração da celebrante da união, a vice-prefeita da cidade, Hilda Lukalski (PSD). 

 

De acordo com Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a atitude da vice-prefeita viola as normas da Corregedoria Nacional em decorrência da incompatibilidade das atividades cartoriais com o exercício simultâneo de mandato eletivo.

 

Ainda segundo o CNJ, além da incompatibilidade das atividades, a vice-prefeita também formalizou o afastamento das atividades cartorárias de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024, o que a impossibilitaria de ter celebrado a união entre Dehaini e a adolescente.

 

 

Na última quinta-feira, 27, o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, determinou a apuração sobre se Lukalski estava ocupando cargo eletivo e as atividades cartoriais ao mesmo tempo. O ministro deu 5 dias para a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) prestar informações sobre o caso à Corregedoria Nacional de Justiça.

 

Sogra secretária

 

A contestação do casamento acontece após o prefeito nomear a sogra, Marilene Rode, secretária de Cultura e Turismo de Araucária (PR) no dia 13 de abril. 

 

A notícia sobre o casamento e a nomeação da nova sogra para o primeiro escalão do Executivo municipal ganhou repercussão nacional.  Acuado, o prefeito demitiu a sogra na quinta-feira (27).

 

*Via Terra

 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia