O colunista Lauro Jardim, de O Globo, publicou nesta segunda-feira (13) que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) entrou com ação na Justiça Eleitoral pedindo a cassação do mandato do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL). Segundo o colunista, o PDT acusa o prefeito da capital de uso indevido de meios de comunicação, incluindo a prática de caixa dois e a disseminação de notícias falsas durante a campanha.
No uso indevido da comunicação, o partido questiona a contratação da T2 Comunicação, vídeo e Produções Ltda, que recebeu R$ 2,18 milhões, representando cerca de 20% das despesas da campanha, alegando que as notas fiscais não detalham adequadamente os serviços prestados.
O PDT afirma ainda que serviços que deveriam ser realizados pela T2 foram executados por outros prestadores, levantando suspeitas de desvio de recursos.
Em dezembro, a Justiça Eleitoral já havia desaprovado as contas da campanha, exigindo a devolução de R$ 2,8 milhões aos cofres públicos devido a irregularidades como omissão de receitas e contratos sem comprovação de execução.
A ação do PDT também menciona que a campanha de Brunini promoveu deliberadamente desinformação, criando um "ecossistema de difusão de desinformação dolosa" por meio de redes sociais.
Procurada, a assessoria do prefeito disse que este assunto está sendo tratado pela setor jurídico e que não há previsão de emissão de nota sobre a representação.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)