20 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,82 / EURO 6,61 / LIBRA 7,72

geral Terça-feira, 16 de Novembro de 2021, 13:03 - A | A

Terça-feira, 16 de Novembro de 2021, 13h:03 - A | A

COM O FILHO NA PRAIA

Senador sofre ataque homofóbico em rede social; PF tenta recuperar postagem

O Globo

| Foto: Reprodução/TV Senado

O senador Fábio Contarato

 

A Polícia Federal enviou um ofício ao Facebook na tentativa de recuperar a publicação de um usuário que expôs o senador Fabiano Contarato e seu filho Gabriel, de 7 anos. O autor do post, que se identifica na rede social como Giovani Loureiro, foi alvo de um boletim de ocorrência registrado pelo senador após publicar uma foto de Contarato com o filho. A mensagem estava repleta de ataques. 

Investigadores da PF relataram à coluna que ontem mesmo, quando o B.O. foi feito por Contarato, o Facebook foi oficiado para preservar a prova. O autor da publicação apagou o conteúdo e a PF tenta resgatá-lo. Caso não consiga, o print do post e as testemunhas ouvidas na investigação funcionarão como provas contra o suspeito. O inquérito ainda não foi instaurado formalmente, mas isso acontecerá em breve.

Contarato aproveitava sua folga na praia de Itapuã, na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, quando foi fotografado com o filho por um homem identificado nas redes sociais como Giovani Loureiro. O homem compartilhou a imagem em seu Facebook e atacou o senador. A publicação se referia a Contarato como "lixo" e "infeliz", além de insinuar que ele levou o filho adotivo para "fazer marketing".

O senador afirmou que Gabriel havia pedido para ir à praia após o pai passar dias longe da família em razão de missão oficial na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26), em Glasgow. O parlamentar recebeu o print da publicação após deixar o local. 

"Nada foi tão doloroso, porém, quanto ver seu ultraje gratuito contra o Gabriel, uma criança inocente de sete anos, que teve sua imagem exposta nas redes e foi menosprezado apenas por ser meu filho e, sobretudo, por ser fruto de uma adoção. O ódio é uma doença perversa: desumaniza suas vítimas e as submete a toda sorte de violência", afirmou o senador em nota.

 

Postagem que a PF tenta recuperar junto ao Facebook com ataques ao senador Contarato e seu filho de 7 anos

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia