Após 11 dias, João Vitor dos Santos Morais, 19, foi encontrado na cidade de Suzano, em São Paulo, que fica cerca de 38 km de Guarulhos, onde ele foi visto pela última vez no dia 13 após desembarcar no terminal internacional do aeroporto de um voo que tinha acabado de chegar da França. Naquele mesmo dia, ele deveria ter embarcado para Cuiabá, o que não aconteceu.
A informação foi confirmada pelos familiares de João à reportagem. Eles estão aliviados e agradecidos pelo jovem ter sido encontrado e também pela mobilização que o caso gerou. Mas, as circunstâncias que levaram ao sumiço não foram explicadas.
Sabe-se até o momento que ele foi reconhecido por um homem na rua, que assistiu ao Cidade Alerta, da TV Record, na tarde de segunda-feira (23). O programa trouxe uma reportagem sobre o caso, além de uma entrevista com Jari Morais, pai de João. Fotos e imagens do jovem foram mostradas diversas vezes.
O rapaz foi acolhido pelo homem, que o levou para a sua casa. Lá, ele entrou em contato com os pais. Jari e Divina Celma, mãe de João que veio de Paris ao saber do desaparecimento do filho, foram imediatamente até a casa do homem, onde aconteceu o reencontro.
Susto
João nasceu em Cuiabá, mas há alguns anos foi morar na França ao lado da mãe e dos irmãos. Essa foi a primeira vez, desde que foi embora, que ele retornou ao país de origem. Pai e filho estão sem se ver há 7 anos.
Ele deveria ter esperado uma amiga da família no terminal do aeroporto, mas ela se atrasou e ele saiu sozinho do local, carregando a mala. Câmeras de segurança flagraram os últimos passos dele por lá. Depois disso, ele foi dado como desaparecido.
Veja vídeo do reencontro
Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)