20 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,82 / EURO 6,61 / LIBRA 7,72

geral Terça-feira, 21 de Março de 2023, 08:52 - A | A

Terça-feira, 21 de Março de 2023, 08h:52 - A | A

QUER OS BENS DA EX

Chinês sai de casa e volta 33 anos depois pedindo metade dos bens da ex

O Globo

 

Weibo / Reprodução

1

Liu Yusheng não entrou em contato com a família depois que se mudou para os EUA e, após 33 anos, voltou para a China pedindo metade dos bens da ex-mulher

 

Um homem que abandonou mulher e filha há 33 anos na China apareceu de repente pedindo metade dos bens da ex. Liu Yusheng, hoje com 73 anos, abandonou sua família e foi morar ilegalmente nos EUA. Segundo o South China Morning Post, ele voltou ao país natal e agora demanda que a ex-mulher venda o apartamento onde vive para lhe dar 50% do valor obtido. O caso repercutiu nas redes sociais chinesas, gerando indignação entre internautas, que criticam a atitude de Liu.

 

O jornal SCMP relatou que o homem imigrou há três décadas para os EUA junto com seu irmão. Eles teriam acreditado que melhorariam sua condição financeira. Na ocasião, a filha de Liu tinha 8 anos. Desde então, ele teria ficado sem manter qualquer contato com sua família que continuou na China.

 

O irmão de Liu teria voltado para a China ao não conseguir se adaptar aos EUA e se manter de forma ilegal. Liu, por outro lado, permaneceu no continente americano por três décadas e passou a viver em situação de rua.

 

A situação dele deu uma virada quando, no início de 2022, encontrou por acaso uma mulher de origem chinesa nas ruas de Nova York. Ela então o teria conduzido a uma associação de apoio a chineses nos EUA. Este grupo angariou doações para Liu e conseguiu lhe arrumar um abrigo.

 

Em vídeos gravados pela associação e publicados nas redes sociais, Liu diz que gostaria que sua família o perdoasse. Ele explicou que não entrou mais contato com as pessoas na China desde que chegou aos EUA porque tinha ficado sem dinheiro e seu passaporte teria sido roubado.

 

Em seguida, a entidade arrecadou US$ 15 mil para custear a viagem de Liu para a China. O homem teria se comprometido a voltar para casa e trabalhar duro para ganhar dinheiro.

 

Em novembro de 2022, Liu chegou a Xangai. Um tempo depois, a associação americana obteve o contato da família dele. No entanto, tanto a mulher quanto a filha não quiseram falar com ele.

 

— Você está longe de casa há muitos anos. Você sempre ignorou sua família. Portanto, nossa família também o tratará como inexistente. Não vamos nos reunir com você — disse o genro à mídia chinesa, em nome da mulher e da filha de Liu, descrevendo-o como um "velho desagradável".

 

Liu teria ameado entrar com medidas legais visando a obter metade do valor do apartamento da ex-mulher. Outra possibilidade que ele apresentou foi poder também morar no local.

 

Atualmente, ele vive num abrigo em Xangai.

 

Um advogado afirmou ao SCMP que, se o casamento não for mais considerado válido, Liu não teria permissão para dividir o imóvel. De acordo com Shen Bo, a mulher pode buscar, no decorrer do processo, uma compensação do ex-marido por ter criado sozinha a filha deles.

 

— Se Liu entrar com uma ação de divórcio, é bem provável que o tribunal considere-o um malfeitor por ter abandonado sua mulher e filha anos atrás — disse Shen.

 

 

Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia