- (crédito: Rosinei Coutinho/SCO/STF)

"Quem não acreditou, também estou aqui pra vocês, p... Olha onde eu tô, na mesa do presidente. Dilsão, Vilsão, Rony, tamo aqui, p... Marcelão, tamo aqui, c...", reproduziu Moraes
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), viralizou nas redes sociais, na quarta-feira (13/9), em razão de um trecho do julgamento dos réus acusados de participação nos ataques de 8 de janeiro, em Brasília. O magistrado falou diversos palavrões durante a justificativa do seu voto, ao ler as declarações feitas pelo homem que estava sendo julgado.
Aécio Lúcio Lopes Costa Pereira invadiu, com outras pessoas, o prédio do Congresso e apareceu em imagens dentro do plenário do Senado. Na área externa, na Praça dos Três Poderes, ele gravou um vídeo, ainda durante os atentados, contando o que estava acontecendo.
Nas imagens, que foram anexadas ao processo pelo Ministério Público Federal (MPF), Aécio cita o nome de colegas e fala palavras de baixo calão. Para narrar a conduta do réu, Moraes precisou ler, no plenário, quando a sessão estava sendo transmitida ao vivo pela internet e pela TV Justiça, as declarações do acusado.
“Quem não acreditou, também estou aqui pra vocês, p... Olha onde eu tô, na mesa do presidente. Dilsão, Vilsão, Rony, tamo aqui, p... Marcelão, tamo aqui, c... Vai dar certo, não desistam. Saiam às ruas e parem as avenidas.”
Moraes votou pela condenação a 17 anos de prisão, sendo que 15 anos e seis meses em regime fechado.
*Via Correio Braziliense
Confira o vídeo, publicado no portal Uai:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)