09 de Maio de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,65 / EURO 6,37 / LIBRA 7,53

x da questão Domingo, 15 de Dezembro de 2019, 07:14 - A | A

Domingo, 15 de Dezembro de 2019, 07h:14 - A | A

ARTE E FÉ

Vereador cuiabano propõe moção de repúdio à Netflix por especial de Natal sobre Jesus

O vereador cuiabano Dilemário Alencar (PROS) anunciou que vai protocolar, na próxima semana, em sessão ordinária da Câmara Municipal, um pedido para que os vereadores aprovem uma Moção de Repúdio a ser encaminhada à provedora de filmes e séries Netflix, pela veiculação do Especial de Natal do Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo.

“A grande maioria da população cuiabana está indignada com a exibição desse filme pela Netflix, pois contém ostensivo vilipêndio e escárnio da fé cristã. É uma irresponsável e presunçosa peça de propaganda anticristã e de incentivo à intolerância religiosa, a qual tem o objetivo de distorcer a verdadeira história de Jesus Cristo, ao tratar Jesus com homossexual e Maria, mãe de Jesus, como prostituta. Isso deve ser repudiado pelo parlamento municipal, pois o filme é um desrespeito com a maioria dos brasileiros que é cristão”, justifica o vereador.

​A produção da Netflix, estrelada por Gregório Duvivier e Fábio Porchat, é uma sátira da passagem bíblica que relata a volta de Jesus Cristo, após passar 40 dias no deserto. No curta, ele retorna para ver a família com um namorado. As piadas religiosas geraram revoltas. Várias Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas estão aprovando moções de repúdio e, além disso, uma petição na internet, para retirar o filme do ar, já alcançou mais de 1 milhão de assinaturas, em poucos dias.

Para manter a paz nos almoços da casa da avó, popularmente se diz que "política e religião" não se discutem. Há ainda àqueles que acrescentam o futebol nesta regrinha.

Neste caso, além de dois itens da regrinha, a situação envolve a arte, liberdade de expressão e seus limites (existem?). Dosagem cavalar!

(Com assessoria)

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia