20 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,82 / EURO 6,61 / LIBRA 7,72

x da questão Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2023, 07:43 - A | A

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2023, 07h:43 - A | A

LUTO

Um dos fundadores do time do Cuiabá, Manoel Dresch morre vítima de câncer

Gazeta Digital

 

Chico Ferreira

1

 

 

Empresário e fundador do time do Cuiabá, Manoel Dresch, morreu no domingo (12) vítima de câncer. Óbito foi confirmado por um familiar e ainda não há informações sobre velório e enterro.

 

Dresch estava em tratamento contra o câncer no cérebro há alguns meses e não resistiu.

 

Ele era irmão de Aron Dresch, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), e pai do presidente e vice-presidente do Cuiabá Esporte Clube, Alessandro e Cristiano Dresch.

 

Do Paraná, o empresário chegou a Várzea Grande ainda na década de 1980, onde criou a Drebor Borrachas. Consolidada no estado, a família passou a se engajar no esporte.

 

Conforme nota divulgada pela federação, Manoel sempre foi um grande incentivador do esporte no estado. Em 2003, iniciou o patrocínio no Cuiabá Esporte Clube. Em 2009, ele é os familiares adquiriram o clube, e desde então contribuiu decisivamente com o crescimento do clube e do futebol mato-grossense.  

 

Visionário, seu Manoel como era conhecido apostou tudo no sucesso e ascensão do ‘Dourado’, que engatou vários acessos até chegar ao topo do cenário nacional. Saiu da Série B do Mato-grossense, subindo em 2010, ano em que conquistou a extinta Copa Mato Grosso e ano seguinte subiu da Série D, para a C e em 2018 obteve o acesso à Série B e em 2019 o apogeu, chegando à Primeira Divisão do nacional.

 

"A FMF manifesta solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de profunda dor", diz trecho do comunicado.

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia