19 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,81 / EURO 6,61 / LIBRA 7,71

x da questão Segunda-feira, 20 de Junho de 2022, 17:36 - A | A

Segunda-feira, 20 de Junho de 2022, 17h:36 - A | A

"VAMOS PARAR TUDO!"

Sindicatos de servidores ameaçam greve geral em Mato Grosso

Redação

1

 

 

O servidores públicos estaduais estão ensaiando uma greve geral da categoria em Mato Grosso. Entidades ligadas ao Fórum Sindical do Estado estão convocando os servidores para uma assembleia geral nesta quarta-feira (22), às 13 horas, em frente à Secretaria de Planejamento do Estado, na capital.

 

"Vamos parar tudo!", avisa o Sindicato dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social (Sindes), um dos que integram a mobilização.

 

A principal reivindicação das categorias é uma reposição imediata de 4,19% da Revisão Geral Anual (RGA) ainda de 2018. Naquela oportunidade um acórdão do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) proibiu a recomposição, sob o argmento de descumprimento do limite constitucional de gastos com pessoal.

 

Os servidores tentaram derrubar este Acórdão através de um Decreto Legislativo, votado pela Assembleia Legislativa. Apesar de intensa mobilização de diversas categorias, os deputados não aprovaram o Acórdão, levando os servidores agora a buscarem uma nova frente de pressão.

 

Confira  o post do Sindes:

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia

Diego Tenório dos Santos 20/06/2022

O Governo não abre diálogo, foi tentado de várias formas conversar , porém até o momento o movimento os representantes sindicais não foram atendidos.

positivo
0
negativo
0

1 comentários