20 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,82 / EURO 6,61 / LIBRA 7,72

x da questão Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2023, 10:00 - A | A

Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2023, 10h:00 - A | A

ENCONTRO COM DELEGADA-GERAL

"No momento oportuno, vamos apresentar nossa pauta. É extensa", adianta presidente do Sinpol-MT

Redação

 

1

Reunião de cortesia na sede da PJC-MT: pautas sendo ajustadas

 

A relação com as entidades de classe e a nomeação dos aprovados no último concurso estiveram em pauta na primeira reunião dos presidentes do Sinpol-MT (Sindicato dos Policiais Civis), Gláucio de Abreu Castañon, e do Sindepojuc (Sindicato dos Escrivães), Juliano Peterson, com a nova delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel. O encontro ocorreu na quarta-feira (04), na sede da PJC, na capital. 

 

"Essa primeira reunião com a Delegada Geral serviu para apresentarmos nossas felicitações pelo novo desafio a que ela se propôs e para uma breve explanação sobre as principais pautas a serem defendidas pela nova gestão. Percebemos que várias das ações a serem implantadas, comungam com o nosso pensamento e dessa forma, estaremos juntos, apoiando", informa o presidente do Sinpol-MT, Gláucio Castañon.

 

Além de futuras parcerias, concurso público e aumento de efetivo, os presidentes discutiram com a delegada-geral ações de reconhecimento de mérito através de medalhas.  Outro assunto tratado foi a qualificação de escrivães e investigadores.  “Para a qualificação dos profissionais esperamos o apoio dos sindicatos na divulgação e convencimento à participação nos cursos disponibilizados pela entidade”, disse a delegada-geral. 

 

Gláucio Castañon disse que aguarda um momento oportuno para apresentar as principais pautas de interesse da categoria.

 

"Buscaremos um diálogo profícuo  e o apoio da PJC e do Governo para que a categoria se sinta realmente valorizada em todos os sentidos na Polícia Civil. Dentre estas pautas, invariavelmente, está uma maior participação nas politicas que afetam direta e indiretamente os investigadores, além de uma política institucional de respeito profissional, que possa mitigar a incidência de assédio moral e demais abusos, encobertos pelo 'manto da hieraquia e disciplina', os quais, afetam física e psicologicamente muitos profissionais, causando enormes transtornos e prejuízos", pontua o presidente.

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia