O Governo de Mato Grosso decretou luto oficial de três dias pela morte da ex-primeira-dama do Estado, Maria Aparecida Pedrossian, declarada na madrugada desta sexta-feira (23.12). Ela tinha 88 anos e sofreu um infarto em um hospital particular de Campo Grande (MS), onde estava internada.
A ex-primeira-dama era viúva do ex-governador Pedro Pedrossian, que chefiou o Estado entre 1966 e 1971, antes da divisão de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul. Ele morreu em 2017, aos 89 anos.
"Recebemos com muita tristeza a notícia da morte da ex-primeira-dama Maria Aparecida, uma mulher que fez parte da história do Governo de Mato Grosso. Eu e minha esposa desejamos que Deus conceda a força necessária nesse momento para toda a família”, lamentaram Mauro e Virginia Mendes.
A ex-primeira-dama deixa seis filhos, 11 netos e 12 bisnetos.
Emanuel lamenta
O prefeito Emanuel Pinheiro externa suas condolências aos familiares e amigos da ex-primeira-dama. Em respeito à sua memória e como forma de homenagem, o chefe do Executivo Municipal decreta luto oficial de três dias em Cuiabá.
“Ela foi primeira-dama antes da divisão do estado. Nessa época, meu pai era presidente da Assembleia Legislativa. Então, ele e minha mãe eram muito amigos do governador Pedro Pedrossian e da primeira-dama Maria Aparecida. Esse é um momento de tristeza para todos nós, mas temos a certeza que seu legado permanecerá para sempre”, disse o prefeito.
*Via assessorias
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)