19 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,81 / EURO 6,61 / LIBRA 7,71

x da questão Quarta-feira, 06 de Julho de 2022, 20:25 - A | A

Quarta-feira, 06 de Julho de 2022, 20h:25 - A | A

RUMORES INCOMODAM

Janaina diz que Emanuel e filho querem 'tumultuar' o MDB

Gazeta Digital

JLSIQUEIRA / ALMT

1

 

 

Vice-presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro e o filho, deputado federal Emanuelzinho, querem ‘tumultuar’ a legenda na tentativa de articular o nome do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, para a disputa ao governo dentro do partido.


Nesta quarta-feira (6), a parlamentar foi enfática ao afirmar que o movimento liderado por seus corri legionários é inexpressivo diante do consenso unânime que o partido tem para apoiar o projeto de reeleição no governador Mauro Mendes (União).


“O Percival está sendo fomentando por esse grupo de descontente dentro do partido, que ainda não aprendeu que isso tem que ser trabalhado em grupo. Não vejo que essa ala [anti-mauro] está crescendo. É uma ala que sempre discordou da decisão do partido, liderado pelo prefeito Emanuel e o seu filho, que entrou no partido agora. Fora os dois, eu desconheço outros nomes com mandato que defendam que o partido deixe a base do governador Mauro Mendes”, disparou. 


As declarações ocorrem após Janaina emitir uma nota negando os rumores de alguns filiados sobre o possível lançamento da candidatura de Percival ao governo pelo MDB. Nesse contexto, a deputada afirmou que o grupo estaria sendo “oportunista” se deixasse a base aliada do governo às vésperas da disputa.


A parlamentar também lembrou que a sigla ajudou na gestão e inclusive comanda a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf), pasta que tem como titular a esposa do presidente do MDB, Carlos Bezerra, a secretária Teté Bezerra.


“Na minha opinião, eu considero sim oportunismo um partido deixar o apoio do governo no 48 do segundo tempo. O partido fez parte, endossou a gestão e agora quer deixar o governo de última hora?. Se essa fosse uma decisão, teria que que ser tomada com coragem no início, abrindo mão de cargo e de espaço para trabalhar para um novo projeto”, acrescentou.

 

No fim, Janaina também afirmou que o MDB tem se empolgado com as pesquisas em torno do nome do governador, que segundo ela, pode chegar até os 60% das intenções de votos no primeiro turno.


“O MDB está acompanhando as pesquisas, o projeto do Mauro é um projeto que está consolidado e pode chegar até com 60% das intenções de votos no primeiro turno”, finalizou.

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia