Indicado pelo ministro Carlos Fávaro e o secretário de Políticas Agrícolas Neri Geller, Jônatas Pulquério assume a Diretoria de Gestão de Risco do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O ato foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22), com data de ontem. A diretoria é uma das mais importantes do MAPA, com orçamento de R$ 1,063 bilhão para 2023.
Sob a responsabilidade da Diretoria de Riscos, por exemplo, está o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). Ele oferece ao agricultor a oportunidade de segurar sua produção com custo reduzido, por meio de auxílio financeiro do governo federal. Outro programa desta diretoria é o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC), instrumento de política agrícola e gestão de riscos na agricultura. O estudo é elaborado com o objetivo de minimizar os riscos relacionados aos fenômenos climáticos adversos e permite a cada município identificar a melhor época de plantio das culturas, nos diferentes tipos de solo e ciclos de cultivares.
Jônatas Pulquério é formado em Administração e Direito, com especialização em Gestão Pública e Processo Licitatório. Já ocupou diversos cargos técnicos em Mato Grosso em setores da sgurança pública, regularização fundiária e educação.
Confira o nomeação:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)