20 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,82 / EURO 6,61 / LIBRA 7,72

x da questão Quinta-feira, 15 de Junho de 2023, 09:21 - A | A

Quinta-feira, 15 de Junho de 2023, 09h:21 - A | A

"QUEM ASSEDIA NÃO TEM MORAL"

Federação e sindicato de policiais civis alertam para assédio moral

Redação

 

 

1

Gláucio Castañon e Marcilene Lucena: alerta sobre assédio moral

 

 

Federação e sindicatos dos policiais civis do Brasil continuam denunciando a existência de 'assédio moral' em suas unidades de trabalho. Em Mato Grosso, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol-MT) tem alertado sobre denúncias de unidades envolvendo condições de trabalho, exploração, perseguição e assédio. 

 

"Somente nos últimos dias houve o caso (no Nordeste) do policial que matou quatro colegas devido a assédio, perseguição, sobrecarga de trabalho. Agora, mais uma policial (no Sudeste), uma investigadora de Minas Gerais que se suicidou, que não suportou o assédio moral, sobrecarga de trabalho, assédio sexual. São muitos os casos no Brasil de homicídiios, suicídios ou tentativa. Temos situações em Mato Grosso que nos deixam em também alerta", avisa o presidente do Sinpol, Gláucio de Abreu Castañon.

 

A presidente da Federação dos Policiais Civis Centro-Oeste (Feipol-con), Marcilene Lucena, também tem exposto a situação da categoria no país. "Os policiais do Brasil estão doentes... e não é de agora", alerta a Lucena.

 

Confira a campanha liderada por sindicatos e federações de policiais civis no país: 

 

Quem Assedia Não tem Moral!!

Essa é a campanha que a FEIPOL-CON inicia para unir forças pelo respeito, reconhecimento e vida dos Policiais Civis do Brasil.

Os casos de violência entre policiais em suas unidades de trabalho e o absurdo aumento dos casos de suicídio entre policiais apresenta consigo um quadro perigoso de condições insalubres, exploração do trabalho, perseguição e assédio, tanto moral quanto sexual.

A Campanha é uma das contribuições da FEIPOL-CON na luta contra esse cenário covarde e desalentador que enfrentam os policiais brasileiros. Cards, Lives, Palestras, Denúncias e outras ações serão desencadeadas para conscientizar a população e os próprios policiais, buscando entender e reagir contra o Assedio dentro da Polícia Civil.

Una-se a nós e nos ajude a dar um basta.

QUEM ASSEDIA NÃO TEM MORAL!

Combata, denuncie, reaja!!

FEIPOL-CON, contra o assédio e pela vida.

 

#Quemassedianaotemmoral
#feipolcon
#contraoassedioepelavida
#denuncie
#reaja
#policialcivil
#policia
#policiacivil

https://www.instagram.com/reel/CtgqUgSgx3t/?igshid=NjZiM2M3MzIxNA==

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia