20 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,82 / EURO 6,61 / LIBRA 7,72

x da questão Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2023, 11:00 - A | A

Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2023, 11h:00 - A | A

"QUE DEUS OLHE PARA TODOS"

Em podcast no Sinpol, investigador de 88 anos conta história de vida

Redação

 

 

Foto Fernanda Machado

1

Policial Civil aposentado Gutemberg Amaro, de 88 anos

 

Em homenagem ao Dia do Aposentado, comemorado em 24 de janeiro, o Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (Sinpol-MT) recebeu em sua sede, em Cuiabá, no dia 25, o policial civil aposentado Gutemberg Amaro, de 88 anos, para um bate-papo através de um podcast pra lá de informativo.

 

Bem humorado, cheio de lembranças, com uma memória incrível, seu Gutemberg falou dos seus mais de 30 anos dedicados à Polícia Civil, lembrou do tempo de garimpeiro na região de Tesouro/Guiratinga/Poxoréu e não escondeu o orgulho de ter criado uma família enorme, com mais de 40 netos. 

 

Foto Fernanda Machado

1

Seu Gutemberg sendo entrevistado na sede do Sinpol-MT, em Cuiabá.

  

"Vivência boa, amizade para todo mundo, pedir a Deus que olhe para todo mundo (...)", desejou seu Gutemberg, ao mandar uma mensagem aos policiais civis.

 

Na entrevista, mediada pelo presidente do Sinpol-MT, Gláucio de Abreu Castañon, e o jornalista Osmar de Carvalho, o policial deu um show de incentivo à vida e à família. 

 

"A gente tem que resgatar essas memória, a gente tem que realmente conhecer a história da Polícia Civil  (...) até porque não tem como você pensar o amanhã se você não conhecer o ontem, se você não viver o presente considerando o aprendizado", comentou, durante o podcast, Gláucio Castañon.

 

Confira na íntegra a conversa. O podcast se inicia aos 30'42" do vídeo:

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)

Vídeo



Comente esta notícia