A história do município de Poxoréu, a 263 km de Cuiabá, poderá virar documentário de 45 minutos. A ideia é resgatar sua ocupação, à princípio habitado pelos índios bororos e posteriormente marcada pela chegada dos garimpeiros em busca de ouro e diamante, dando origem ao povoado.
A descrição faz parte do 'Projeto Poxoréu', no valor de R$ 199.636,80, aprovado pela Secretaria Nacional de Audiovisual, ligada ao Ministério do Turismo. A empresa autora do projeto, Fábio Loureiro Phto-ME, de São Paulo, tem até o próximo dia 22 de fevereiro para captar os recursos e viabilizar o documentário.
"Este recurso pode voltar caso não consigamos patrocinadores, empresários dispostos a abater o investimento no imposto de renda das suas empresas", informa Suzi Miranda, guia turístico e convidada a participar do projeto junto com outra mato-grossense, Katia Varanda.
Segundo Miranda, Poxoréu foi o único município contemplado este ano com recursos para produção audiovisual no Estado, mas avalia que se o projeto for bem sucedido 'naturalmente abrirá as portas para outras produções'.
Ela conheceu a diretoria da empresa paulista durante a vinda do empresário e apresentador Álvaro Garnero ao Estado, no ano passado.
Como contrapartida social, a empresa oferece um workshop sobre audiovisual, com as técnicas abordadas na direção de fotografia do projeto.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)