Apropriada a iniciativa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), de buscar uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) - para o município auxiliar na regularização de 84 mil cuiabanos hoje com títulos eleitorais cancelados.
A maioria esmagadora dos cancelamentos ocorre por falta do recadastramento biométrico. Em Mato Grosso, aproximadamente 400 mil eleitores estão com os títulos cancelados.
A situação foi discutida na quinta-feira (02) com o presidente do TRE, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. Ex-presidente da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB), Francisco Faiad, participou da conversa.
“(...) Vamos marcar uma agenda com os deputados federais Emanuelzinho, Carlos Bezerra, e com os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes, para pedirmos uma audiência com o presidente do TSE. Munidos com todas as informações, vamos solicitar que entendam o problema que estamos enfrentando e que nos dê essa condição de ajudar o TRE a regularizar essa situação”, indica Emanuel.
Quase a totalidade destes eleitores já foram impedidos de votar na eleição passada.
Se nada for feito, serão duas eleições seguidas com 400 mil votos vetados.
Algo precisa ser feito, mesmo!
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)