O jornalista Luís Carlos da Silva Acosta, o Luizão, que morreu em 2016, passou a ser nome de avenida em Cuiabá. O prefeito Emanuel Pinheiro entregou na noite de quinta-feira (10) a avenida Jornalista Luís Carlos da Silva Acosta, no bairro Jardim Monte Líbano. A via tem 1,3 km de extensão e pertence ao Complexo Lino Rossi, uma das obras mais importantes para o melhoria da mobilidade urbana em bairros próximos ao Centro Político Administrativo (CPA).
Em seu discurso, Emanuel disse que as três vias que integram o complexo terão o nome de profissionais da imprensa, em uma homenagem àqueles que trabalharam com a comunicação pautados pela ética e compromisso.
"Luizão, como era carinhosamente chamado, era uma figura de grande conhecimento, de livre trânsito em todos os poderes, um profissional, ético, de grande seriedade. Passou por grandes veículos. Morreu muito jovem, em 2016, e deixou como legado o compromisso de atuar com ética e responsabilidade. A gestão presta uma homenagem, merecida".
A viúva do jornalista homenageado, Kelly Teixeira, ao lado dos netos e da filha, agradeceu o carinho da gestão e a empatia com os profissionais do jornalismo. "É uma emoção imensa essa homenagem, muito merecida. Ele era uma pessoa fantástica, um pai maravilhoso, respirava política e viu a transformação da cidade", comentou.
Luís Carlos Silva Acosta nasceu em 28 de Agosto de 1958, natural de Campo Grande. Foi criado pela mãe Eugênia, uma lavadeira, que criou seu filho único sozinha. Iniciou sua trajetória no jornalismo em meados de 1978. Trabalhou no Jornal da Manhã de Campo Grande de 1978 a 1980. Posteriormente, ainda como datilógrafo denominado a época, trabalhou na Editora Tribuna no ano de 1980. Passados pouco mais de 2 anos, recebeu uma proposta e estreou como repórter no ano de 1982, no Jornal da Semana.
A vinda para Cuiabá seria um divisor de águas em sua vida. Na capital mato-grossense, ocupou editorias nos jornais O Estado de Mato Grosso, Diário de Cuiabá e Folha do Estado, e esteve pouco mais de um ano no interior do estado, na cidade de Rondonópolis também como editor no Jornal Hoje.
Assessorou diversas campanhas políticas, como a do Governador Blairo Maggi. Na legislatura de 2012, foi convidado a integrar o quadro de secretários da Câmara Municipal de Cuiabá, como Secretário de Comunicação. Em 2016, ano de seu falecimento, encerrou sua trajetória no Gazeta Digital.
Este colunista teve a oportunidade de trabalhar com o Luizão em várias oportunidades.
Íntegro, excelente texto, temperamento forte, vozeirão único, parceiro, amigo, fico feliz em ver o amigo aqui mais perto da gente, em uma região da cidade que ele mais frequentou profissionalmente nos anos derradeiros da vida: o palco do Centro Político Administrativo de Mato Grosso. E isso recebendo a homenagem ao lado do Lino Rossi, outro profissional que deixou sua marca na jornalismo.
Seja bem vinda, Avenida Luís Carlos da Silva Acosta.
*Com assessoria
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)