Diante de uma crise no alto escalão do Palácio Alencastro, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deve convocar uma reunião com seu vice, José Roberto Stopa, e o presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Júnior Leite, para aparar arestas. Ambos trocaram farpas no decorrer desta semana e o vice reclamou da cidade suja.
Pano de fundo do desentendimento é o descontentamento de Stopa com o tratamento que Júnior dá para as lideranças comunitárias e a situação precária na limpeza das ruas da Capital. A situação, inclusive, já repercute de forma negativa na base aliada de Pinheiro na Câmara de Vereadores. Na quinta-feira (22), o vereador Paulo Henrique (PV) criticou a rixa travada entre os dois.
“Cuiabá precisa ter pessoas na pasta que realmente contribuam com a limpeza e asfalto. Não é dessa forma que vai funcionar. Realmente, a Limpurb tem que dar uma explicação para essa questão. O orçamento está aí para isso”, pontuou o parlamentar.
Legislador ainda disse ter conversado com Emanuel, que deve colocar os dois “frente a frente” para tentar contornar a situação.
“Conversei com o prefeito e disse a ele que é lamentável isso que está acontecendo. É um time e não pode acontecer isso. Ele disse que vai chamar os dois para conversar”, acrescentou.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)
JEOVANILDO DO CARMO ASSUMPÇÃO 24/06/2023
Penso que deve simplesmente remover o atual secretário Stopa e esse senhor Junior Leite. É lamentável que para gerir uma empresa para limpeza pública a base de terceirização torna-se uma dificuldade. Eu não acredito ser tão difícil escalonar os problemas e ir reparando de forma gradativa. Se eles não estão dando conta e ficam nessa de dois líderes de torcida brigando por status, deixa eu nessa empresa um mês e vamos ver se não entra no eixo. Isso só acontece quando levar a sério esse jogo.
1 comentários