21 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,82 / EURO 6,61 / LIBRA 7,72

Vitrine do Conhecimento Domingo, 23 de Outubro de 2022, 07:00 - A | A

Domingo, 23 de Outubro de 2022, 07h:00 - A | A

'ESSENCIAL PARA SEGURANÇA'

NASA cria grupo de estudo de OVNIs para entender fenômenos misteriosos

Sputnik News

© AFP 2022 / Sam Yeh

1

 

 

A agência espacial norte-americana NASA anunciou na sexta-feira (21) ter escolhido uma equipe para estudar "fenômenos aéreos não identificados" (UAP, na sigla em inglês), ou objetos voadores não identificados (OVNIs).

 

A agência espacial diz acreditar que o estudo do fenômeno é essencial para a segurança aérea e segurança nacional. O grupo de 16 pessoas selecionadas, incluindo um ex-astronauta, estudará relatos de avistamentos de OVNIs para analisar dados de eventos futuros, mas não avaliará sobre a veracidade dos casos passados.

 

"A NASA reuniu alguns dos principais cientistas do mundo, profissionais de dados e inteligência artificial, especialistas em segurança aeroespacial, todos com um fim específico, que é nos dizerem como aplicar o foco completo da ciência e dos dados aos UAP. Os resultados serão divulgados ao público em conjunto com os princípios de transparência, abertura e integridade científica da NASA", comentou Daniel Evans, vice-administrador assistente associado para pesquisa na Diretoria da Missão Científica da NASA.

 

OVNI (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920, 09.07.2022
Ciência e sociedade

 

Os resultados do projeto, dirigido por David Spergel, presidente da Fundação Simmons, não deverão ser publicados antes dos meados de 2023.

 

"A exploração do desconhecido no espaço e na atmosfera está no coração de quem somos na NASA. A compreensão dos dados que temos em torno dos fenômenos aéreos não identificados é fundamental para nos ajudar a tirar conclusões científicas sobre o que está acontecendo nos nossos céus. Os dados são a linguagem dos cientistas e tornam explicável o inexplicável", disse Thomas Zurbuchen, administrador associado da NASA.

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia