Se você é daqueles que incomodam quem está por perto na hora de dormir, fazendo parte dos 108 milhões de brasileiros que roncam, o 10minds Motion Pillow 3 pode ser a solução para o seu problema.
De acordo com a Associação Brasileira do Sono, o ronco é o principal sintoma da apneia do sono (que acomete 7 em cada 100 pessoas), e os homens têm uma tendência maior ao ronco do que as mulheres, em razão das diferenças biológicas e anatômicas.

Versão atualizada no Motion Pillow lançado na edição 2020 da Consumer Electronic Show, o Motion Pillow 3, da fabricante coreana 10minds, recebeu destaque na categoria Saúde & Bem-Estar na CES 2022.
Segundo o site oficial do evento, ao detectar o som do ronco, o travesseiro faz seus airbags internos inflarem para otimizar a posição da cabeça do dorminhoco sem interromper o sono, reduzindo ou até parando o ronco através da fixação do trato respiratório superior.
Aplicativo monitora padrões de sono
São quatro airbags embutidos, que são acionados conforme a necessidade identificada pelo Motion Pillow 3, além de uma unidade de controle (Solution Box) com um sensor acústico para receber sons de ronco e um sensor de pressão de ar para detectar a localização da cabeça no travesseiro, bem como um submódulo para maximizar a precisão na detecção de sons.
Ao ajustar a cabeça do usuário e notar que o ronco foi cessado, o travesseiro retoma sua forma original, inflando novamente se necessário.
Além do travesseiro, o kit conta com um sistema de rastreamento que monitora seus padrões e tendências de sono, com dados armazenados e analisados no aplicativo (disponível para os sistemas iOS e Android). “O objetivo é ajudá-lo não só a reduzir ou parar seu ronco, mas entender seus hábitos e padrões de sono em geral”, diz a fabricante.
Não há informação sobre preço e disponibilidade, mas o site da empresa oferece assistência por email.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)