20 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,82 / EURO 6,61 / LIBRA 7,72

variedades Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023, 07:00 - A | A

Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023, 07h:00 - A | A

VIRALIZOU

Médica no Tik Tok viraliza ao alertar sobre perigo de cabelos soltos no banheiro

CNN Brasil

 

Reprodução/Instagram

1

 

 

A médica Daria Sadovskaya viralizou no Tik Tok ao compartilhar um vídeo falando sobre alguns hábitos comuns entre as pessoas e o motivo deles não serem adequados, segundo sua avaliação.

 

No conteúdo, ela fala sobre ir ao banheiro com o cabelo solto e como isso pode acarretar em espinhas e espalhar bactérias pelo rosto e cabelo.

 

“Vocês sabiam que esses hábitos são ruins para sua saúde e sua higiene?”, questionou ela na legenda do vídeo.

 

Em outras publicações ela fala sobre como as bactérias dessas situações podem piorar a acne das pessoas, o que deixou alguns internautas confusos nos comentários.

 

“A principal razão de usar o cabelo preso no banheiro é para evitar que as bactérias se espalhem. Vocês podem encarar algumas surpresas negativas como a acne se não fizerem isso”, disse a médica aos site britânico “Need To Know”.

 

Ela também indica que deixar lâminas de barbear no banheiro ou utilizar esponjas no banho podem trazer malefícios à pele.

 

A médica brasileira Alessandra Camargo explicou um pouco mais sobre essas situações e declarou que, na verdade, o fato de manter o cabelo solto durante a utilização do banheiro acaba não fazendo tanta diferença em relação às espinhas.

 

“Isso não acontece. Prender o cabelo enquanto faz suas necessidades diminui a chance de ter acne? Não, não é assim. As bactérias que saem quando fazemos nossas necessidades não são as mesmas bactérias da pele e elas não se dispersam pelo ar, grudando na pele ou no cabelo. Então não faz diferença o cabelo preso ou solto”, iniciou ela.

 

Além disso, Alessandra explicou qual seria a relação entre o cabelo e o aumento de acne e afirmou que os produtos que usamos para cuidados com os fios, podem fazer diferença no aumento de espinhas.

 

“Cabelos sujos, oleosos, em contato direto com a pele podem aumentar as chances de acne pois a oleosidade do cabelo pode transferir para a pele. A pele fica mais oleosa, os poros ficam fechados e aumenta a chance da acne. Outra coisa é quando os produtos para cabelo entram em contato com a pele. Esses produtos foram feitos para cabelos e não para pele (…) esses produtos ocluem os poros e aumentam a oleosidade. Mas nada relacionado ao fato de ir ao banheiro ou não”, disse.

 

Sobre as outras indicações da Tik Toker, a médica explicou que não é sugerido deixar as lâminas dentro do box por ele ser úmido, molhado e ter mais chances de causar a oxidação da lâmina.

 

“Enquanto nossa pele está íntegra, não tem problema. Mas se a pessoa se cortar com uma lâmina enferrujada, essas bactérias podem entrar em contato com a nossa corrente sanguínea e causar algumas doenças”, declarou ela.

 

Alessandra ainda passou alguns hábitos que ela considera saudável em uma rotina para cuidar da pele.

 

“Cuidado com cabelos sujos e contato direto com a pele, cuidado com o uso de cremes e retirada do condicionador, cuidado com spray para cabelo e evitar o contato com a pele. Cuidado com a alimentação e também, é importante utilizar produtos próprios para cada tipo de pele”, finalizou Camargo.

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)

Vídeo

@sadovskaya_doctor If you need tips on how to treat fungal acne, let me know in the comments. #fungalacne #fungalacnetreatment #persistentacne ♬ UK RAP plus HOUSE - KARMA


Comente esta notícia