Para os profissionais da saúde, a regularidade das consultas médicas é a melhor forma de prevenir qualquer doença. De acordo com uma
Reprodução

Acompanhamento médico regular pode salvar milhares de vidas anualmente ao diagnosticar sérias doenças
pesquisa feita pelo Instituto Data Popular, seis em cada dez brasileiros só vão ao médico quando estão doentes em caso de urgência, mesmo existindo grandes campanhas sobre a importância de se fazer exames médicos com regularidade.
Só no Brasil, as doenças mais comuns são diabetes, hipertensão e obesidade, graves problemas de saúde que quanto mais cedo identificadas, mais certeiro e competente o tratamento pode ser.
Fazer check ups todos os anos, ter uma alimentação saudável e balanceada e praticar exercícios físicos reduzem diversas doenças e melhoram a qualidade de vida. Só no Brasil, as doenças mais comuns são diabetes, hipertensão e obesidade, graves problemas de saúde que quanto mais cedo identificadas, mais certeiro e competente o tratamento pode ser.
Nos últimos anos, cerca de 3 milhões de pessoas perderam o acesso a planos de saúde, deixando atualmente 75% dos brasileiros dependendo do Sistema Único de Saúde (SUS), segundo dados da Agência Nacional de Saúde (ANS). Isso pode ter contrbuido também para não biusca de atendimento preventivo.
O câncer do colo de útero é um dos principais exemplos da importância de fazer exames rotineiros. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, mais de 5 mil mulheres morrem por ano por causa da doença. Na maioria das vezes, a principal causa é a demora do diagnóstico, que pode ser feito com um exame simples e rápido, o Papanicolau. Quem depende do SUS, leva uma média de seis meses para realizar esse exame.
Uma pesquisa realizada pelo Datafolha mostra que 77% das pacientes com câncer do colo de útero são diagnosticadas tarde demais, quando os primeiros sintomas começam a aparecer. “O câncer do colo de útero é uma doença silenciosa que pode matar. Quanto mais cedo a doença for diagnosticada, mais cedo podemos começar o tratamento e mais eficiente ele será, aumentando consideravelmente as chances de recuperação. As pessoas precisam ter o costume de ir ao médico com frequência, pelo menos uma vez ao ano, para evitar problemas sérios, que podem ser evitados com simples exames de rotina. Essa é a nossa missão, salvar a maior quantidade de vidas possíveis”, diz o médico Bruno Reis, afirma Bruno Reis, Diretor Médico Assistencial do dr.consulta.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)