20 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,82 / EURO 6,61 / LIBRA 7,72

política Segunda-feira, 29 de Agosto de 2022, 18:32 - A | A

Segunda-feira, 29 de Agosto de 2022, 18h:32 - A | A

EFEITO DEBATE NA BAND

Simone Tebet foi quem mais ganhou seguidores após debate presidencial

Yahoo Notícias

- Foto: AP Photo/Andre Penner

1

Simone Tebet foi bem avaliada após bom desempenho em debate presidencial

 

A candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) ganhou 60,6 mil novos seguidores nas redes sociais entre a meia-noite de ontem e a manhã desta segunda-feira (29). Nesse quesito, a senadora foi a mais bem sucedida dentre os participantes do debate realizado neste domingo (28) na Band.

 

Segundo dados da plataforma Crowdtangle, obtidos pelo o Jornal O Globo, em segundo lugar vem o presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi seguido por mais 50,7 mil pessoas. Na sequência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou a ser acompanhado por mais 44,2 mil seguidores.

 

O ex-ministro Ciro Gomes (PT) ficou na quarta colocação, com 27,7 mil usuários. Depois dele vem Felipe D’Ávila (Novo), com 17,3 mil seguidores a mais. Soraya Thronicke ficou em sexto lugar, com 13,3 mil passando a acompanhá-la nas redes sociais.

 

Ciro e Tebet lideraram menções positivas

 

Um monitoramento realizado em tempo real pela Quaest nas redes sociais durante o primeiro debate eleitoral deste domingo mostrou que o pedetista Ciro Gomes foi quem obtveve maior porcentagem de menções positivas, com 51%.

 

Depois dele, Simone Tebet passou à frente dos dois candidatos que lideram a disputa, de acordo com as pesquisas de intenção de voto. Os foram obtidos pela CNN Brasil.

 

Enquanto a senadora obteve 41% das referências positivas, Lula ficou com 38% e Bolsonaro com 35%.

 

Logo atrás, Felipe D’Ávila aparece com 34% das menções positivas e Soraya com 32%.

 

De acordo com o Instituto, Ciro e Tebet também obtiveram menor taxa de menções negativas, com 49% e 59%, respectivamente.

 

Enquanto isso, Soraya liderou o indíce, com 68% de referências negativas. Ela foi acompanhada por D’Ávila (66%); Bolsonaro (65%); e Lula (62%).

 

Os dados da Quaest são obtidos a partir do monitoramento do Índice de Popularidade Digital (IPD), medido pelo instituto. Ele coleta e processa 152 variáveis de Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Wikipedia e Google e classifica a posição de cada personalidade política em uma escala de 0 a 100, onde 100 indica o máximo de popularidade positiva no mundo digital.

 

O monitoramento por bloco de programação mostra que as menções positivas a Tebet evoluíram durante o debate. No primeiro bloco, suas menções positivas somavam 32%, fechando com 62% no terceiro e último. Ciro largou com 50%, atingindo 54% no bloco final.

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)

 

 



Comente esta notícia