20 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,82 / EURO 6,61 / LIBRA 7,72

política Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 06:59 - A | A

Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 06h:59 - A | A

"DE ZONA EU ENTENDO"

Quem é a dona de boate lésbica e fã de Bolsonaro eleita vereadora em MS

Redação

 

@isajanemarcondes no Instagram

1

 

 

Sem medo de homens, fã do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e "sapatão raiz".  É assim que Isa Marcondes, eleita vereadora com mais votos em Dourados (MS), se define. Após conquistar 2.992 votos nas eleições municipais de 2024, Isa quer ficar conhecida por contribuir para acabar com a hipocrisia, o moralismo e a corrupção na política douradense.


A trajetória na política começou em 2020, ano de sua primeira tentativa de se eleger vereadora na cidade. Na ocasião, ela se filiou ao Podemos para concorrer, mas conseguiu apenas o cargo de suplente. Em conversa com o Terra, ela contou ter começado na vida política depois de ficar descontente com medidas de isolamento social que impediam empresários de manter seus estabelecimentos abertos durante a pandemia de covid-19.

 

Dona de uma boate em Dourados, Isa afirma ter recebido mensagens de políticos da cidade pedindo "festinhas" privadas, o que considerou como uma "grande contradição".

 

"Eu atendia a classe média, a classe rica, a milionária. Atendia todos. Só não atendo mais político desde 2021. Eu parei porque eu peguei tanto nojo dessa raça que eu parei. Quando mandaram 'fechar nós' [a boate], eles começaram a zoar muito da nossa cara. Por exemplo, mandaram a gente fechar e depois ligavam pra mim, no PV (privado), para fazer festinha. Aí eu falei: 'Que p**** é essa?' O vírus não vai matar todo mundo? E agora eles querendo fazer festinha. Comecei a ver que era mais uma safadeza", relatou Isa.

 

@isajanemarcondes no Instagram

2

 

 

Depois da eleição de Luís Inácio Lula da Silva (PT), em 2022, o descontentamento com a situação política do Brasil fez com ela passasse a adotar uma postura mais radical. "Fiquei extremista. Não quis saber da política. Aqui (em Dourados) é o agro que gira o dinheiro", completou, mencionando a força do agronegócio na região.

 

"Quando estava o presidente Bolsonaro, o Brasil estava uma calma. O Brasil estava todo numa paz. Eu não ia entrar na política, mas como aconteceu isso aí [eleição de Lula]... A vergonha na cara deles perderam totalmente", conta.

 

A decepção de Isa com a política também inclui membros da direita brasileira. "O Bolsonaro é único. Não sou fã dos filhos dele, nem de ninguém. Eu sou Bolsonaro só. O resto que está na onda bolsonarista para mim não presta do mesmo jeito que a esquerda".

 
Isa relata que os problemas na infraestrura de Dourados também serviram para motivá-la a se candidatar novamente a vereadora este ano, desta vez pelo partido Republicanos. Ela aponta falta de vagas em creches e dificuldades no atendimento em postos de saúde como os principais problemas do município, além dos muitos buracos nas ruas da cidade.

 

Nas eleições de 2024, ela conquistou uma das 21 cadeiras na Câmara Municipal e tem expectativa de "trabalhar pelo povo" em um mandato marcado por uma intensa fiscalização dos atos da Prefeitura -- ainda que o prefeito eleito para 2025, Marçal Filho, seja filiado ao PSDB, que esteve na mesma coligação do seu atual partido.

 

Quando resolveu se candidatar, ela transferiu a boate para seu filho, para que pudesse se dedicar integralmente à campanha. Antes disso, as redes sociais ajudaram a ganhar fama de fiscalizadora e impulsionaram a candidatura.

 

A vida como empresária "da noite" também ajudou na divulgação e foi inspiração para o principal slogan usado na corrida eleitoral: "A cidade está uma zona e de zona eu entendo".

 

*Via Terra

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)

 

 



Comente esta notícia