21 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,82 / EURO 6,61 / LIBRA 7,72

política Segunda-feira, 08 de Junho de 2020, 16:44 - A | A

Segunda-feira, 08 de Junho de 2020, 16h:44 - A | A

COVID-19

Comissão visitará hospitais para verificar leitos de UTIs disponíveis para enfrentamento da Covid-19

Najylla Nunes
Cuiabá

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso irá visitar, nesta terça-feira (9) hospitais em

Cuiabá para a verificação de números de leitos disponíveis de UTIs destinados a pacientes com Covid-19.

A decisão foi tomada após a reunião extraordinária remota da Comissão, que ocorreu nesta última segunda-feira (8) e contou com a presença dos secretários de saúde do estado e de Cuiabá, na qual, prestaram esclarecimentos acerca dos leitos de UTI destinados a pacientes com Coronavírus.

Para verificar, o número exato de leitos, o deputado Paulo Araújo (PP), que é membro titular da Comissão, sugeriu que os demais parlamentares que compõem a Comissão de Saúde, façam essa verificação in loco.

“Nós que pertencemos a Comissão de Saúde, precisamos fazer esse levantamento, com isso dividimos. Eu e o deputado Ludio Cabral iremos verificar a disponibilidade de leitos de UTI no Metropolitano de Várzea Grande e na Santa Casa de Misericórdia em Cuiabá. Já os deputados dr. João e dr. Eugênio fiscalizarão o Hospital São Benedito e o antigo pronto Socorro de Cuiabá. Essas visitas é extremamente importantes, para verificarmos, qual é a real situação de leitos disponíveis. Precisamos de informação com mais clareza para dar mais tranquilidade à população”, afirmou Paulo Araújo.
 
Serviço
Assunto: Visitas técnicas simultâneas, aos Hospitais públicos de Cuiabá e Várzea Grande.
Data: Terça-feira (8)
Horário: 10h
Local: Hospital Metropolitano de Várzea Grande; Hospital Estadual Santa Casa; Hospital Municipal São Benedito e o antigo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)

 

 



Comente esta notícia