20 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,82 / EURO 6,61 / LIBRA 7,72

opinião Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019, 09:17 - A | A

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019, 09h:17 - A | A

Artigo

Ufa, finalmente o Sintema tem sua própria “Carta Sindical”

Germano Passos
Cuiabá

Uma luta iniciada na gestão do ex-presidente do SINTEMA Gilcélio Lima, com o apoio total do presidente do SISMA Oscarlino Alves, viabilizou a desassociação do nosso sindicato do Sindicato da Saúde e agora, finalmente, finalizada nesta atual gestão, a nossa Carta Sindical.

Desde o dia 26 de julho de 2019, conforme Ato publicado no Diário Oficial da União, o Sintema-MT tem a legitimidade para representar a Categoria dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso, enquanto categoria profissional.

É de fato uma grande conquista e motivo de grande alegria a Carta Sindical concedida pelo Poder Público, pois agora torna pública a existência da nossa categoria e nos garante a prática de atos sindicais, representando legalmente a nossa carreira do meio ambiente no Estado de MT, bem como as negociações coletivas.

Com essa Carta Sindical estamos mais fortalecidos como entidade, somos reconhecidos e com certeza nossos pleitos e ações vão continuar mais firmes na busca da manutenção de todos os nossos direitos, principalmente os estabelecidos na legislação. Nossa luta é permanente.

Juntos, somos mais fortes e por isso lutamos para sermos reconhecidos e valorizados como profissionais e servidores de carreira, que fazem seu bom trabalho em prol do meio ambiente, garantindo a esta e as futuras gerações um meio ambiente equilibrado e mais digno da pessoa humana.

Germano Passosé Analista Ambiental, servidor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso (SEMA) e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso- Sintema-MT.

 

 

 *Os artigos são de responsabilidade seus autores e não representam a opinião do Mídia Hoje.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia