
Flávio Stringueta, pré-candidato à Deputado Federal (Republicanos MT), com seus filhos Pedro Stringueta, 18 anos, e João Henrique Stringueta, 17 anos
O delegado Flávio Henrique Stringueta, pré-candidato à deputado federal (Republicanos) nas eleições 2022, utilizou as redes sociais para alertar os jovens para a importância de se tirar o títular de eleitor. “É fundamental uma participação cidadã mais ativa da juventude, conhecendo os candidatos, as propostas, as plataformas dos projetos políticos, para que eles decidam mais conscientemente o destino do país”, ressaltou Stringueta.
Pai de Pedro Henrique, de 18 anos, e João Henrique, 17 anos, Stringueta lembrou que a juventude sempre foi 'ator ativo' nas mudanças exigidas pela sociedade ao longo da história.
"O voto não é obrigatório para o jovem de 16 e 17 anos, porém quanto mais pessoas exercendo a cidadania, melhor será a democracia", alertou Stringueta, lembrando que o prazo para regularização junto à justiça eleitoral irá se encerrar dia 4 de maio.
Cerca de 8 milhões de jovens brasileiros estarão aptos para votar pela primeira vez no dia 2 de outubro deste ano.
Segundo os dados do último censo do IBGE, esse é o número de jovens que vão completar 16 anos até o dia do pleito.
*Com assessoria
*Os artigos são de responsabilidade seus autores e não representam a opinião do Mídia Hoje.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook: (CLIQUE AQUI)