20 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,82 / EURO 6,61 / LIBRA 7,72

geral Quarta-feira, 19 de Julho de 2023, 07:00 - A | A

Quarta-feira, 19 de Julho de 2023, 07h:00 - A | A

ESQUELETOS DE CURITIBA

Gabriela Hardt terá de explicar ao CNJ conduta em acusação contra Moro

Migalhas

 

(Imagem: Eduardo Matysiak/Futura Press/Folhapress)

1

Gabriela Hardt terá de explicar ao CNJ condutas após acusações contra Moro e procuradores.

 

 

A Corregedoria Nacional de Justiça instaurou reclamação disciplinar para apurar a conduta da juíza federal Gabriela Hardt, que atuou na 13ª vara Federal de Curitiba, na qual tramitam os processos da Operação Lava Jato. O pedido foi ajuizado pelo empresário Antônio Celso Garcia, o Tony Garcia. Ele afirma que Hardt foi omissa após ele apresentar a ela ilegalidades que teria sofrido na "República de Curitiba", por parte do então juiz Sergio Moro e de procuradores do MPF.

 

Na reclamação, aponta parcialidade da magistrada na condução de ações e violação do princípio da impessoalidade.

 


Na reclamação disciplinar, o empresário diz que Gabriela Hardt tinha conhecimento de fatos potencialmente criminosos praticados pelo então juiz Sergio Moro e por procuradores da República, mas não agiu.

 

O advogado destaca haver violação do princípio da impessoalidade, pois a magistrada teria conduzido, ora com velocidade fora do comum, ora com demora injustificada, processos que o envolviam.

 

Na decisão, o corregedor Nacional, ministro Luis Felipe Salomão, destaca que a apuração se justifica "tendo em vista a linha tênue que separa os atos simplesmente jurisdicionais dos que detêm relevância correcional, bem como a cautela peculiar afeta à atuação da Corregedoria Nacional de Justiça".


Entrevista

 

Em entrevista concedida ao Migalhas, publicada nesta terça-feira, 18, Tony Garcia fez uma série de acusações aos procuradores do MPF em Curitiba, e ao juiz Sergio Moro. Diz que foi usado como "agente infiltrado" para gravar pessoas, e que, ao contar todas as ilegalidades a Hardt, a juíza não tomou providências.

 

Acesse a reportagem.

 

Abaixo, você confere o trecho em que Tony fala da conduta de Hardt e como seu processo acabou sendo remetido ao STF.

 

 

Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)

Vídeo



Comente esta notícia