21 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,82 / EURO 6,61 / LIBRA 7,72

esporte Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023, 07:00 - A | A

Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023, 07h:00 - A | A

"CIDADÃO CUIABANO"

Walter revela querer aposentar jogando pelo Cuiabá

Redação

 

 

 

Foto: Gil Gomes/AGIF

1

 

 

Ex-corinthians e hoje ídolo cuiabanista, o goleiro Walter disse que pretende se aposentar jogando pelo Cuiabá. O comentário foi feito durante participação no Põe Na Conta Podcast, do Portal Primeira Página, em parceria com a equipe do ge, na última terça-feira (22).

 

Walter defendeu o Corinthians por sete anos, de 2013 a 2020. Acertou com o Cuiabá em 2021, inicialmente por empréstimo, e firmou um pré-contrato para seguir em definitivo no time mato-grossense.

 

Titular absoluto do Cuiabá, o atleta de 35 anos rapidamente conquistou a torcida e tornou-se ídolo - é o terceiro jogador com mais partidas na história do clube, com 127 jogos. Com contrato até fim de 2024, ele expressou desejo em se aposentar no Dourado.

 

 
Walter, Palmeiras x Corinthians, em 2019 — Foto: Marcos Ribolli

Walter, Palmeiras x Corinthians, em 2019 — Foto: Marcos Ribolli

 

- Se fosse na minha meta, eu já tinha parado de jogar. Com 32 anos, estava no Corinthians e pensava "cara, já não aguento mais". Por conta da pressão, sempre aquele caldeirão prestes a explodir. Vim pra cá, fiquei mais um ano, renovei mais dois e assim as coisas estão indo.

 

- Claro que tento me cuidar ao máximo, com alimentação, suplementação, hidratação, que aqui precisa muito. Então deixo nas mãos de Deus, vivo cada dia, enquanto meu corpo aguentar. Quando meu corpo falar "não consigo mais", quando começar a perder rendimento, vai ser a hora de parar. Não tenho meta, mas penso em me aposentar por aqui.

 
 

Os planos para depois de pendurar as luvas não estão definidos, mas Walter cogita permanecer na capital mato-grossense. Adaptado à cidade, ele recebeu recentemente da Câmara Municipal o título de cidadão cuiabano. 

 

- Eu e minha esposa já pensamos nisso. Estamos pensando. Eu gosto daqui, minha esposa gosta, se adaptou, minha filha também, então isso é um caminho para seguir, mas é um passo de cada vez.

 

*Via GE

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia