Após definir pela saída de Ivo Vieira do comando do Cuiabá, o presidente Alessandro Dresch já conversa com empresários, representantes e intermediários nos bastidores do mercado da bola para acertar com um novo treinador.
O Torcedores.com apurou que Alessandro Dresch não cogita a contratação de um técnico estrangeiro. Ele pretende, nesse momento, esgotar todas as alternativas no mercado interno antes de buscar no exterior um substituto para Ivo Vieira.
A ideia do dirigente é contratar alguém que já tenha no currículo um trabalho em equipes com orçamento baixo. Por isso, aposta em treinadores do segundo escalão do futebol brasileiro. Isso porque, o clube não tem recursos para contratar um técnico de ponta.
Cinco nomes ganharam força nos bastidores após a saída do treinador português: Guto Ferreira, Jair Ventura, Jorginho e Roger Machado. Alessandro Dresch não tem rejeição a nenhum desses nomes.
Ainda segundo apurou a reportagem, Alessandro Dresch tem grande simpatia por Jair Ventura. Ele está sem clube desde novembro de 2022, quando deixou o Goiás. Ele conseguiu livrar o Esmeraldino do rebaixamento e ainda obteve uma vaga na Copa Sul-Americana.
Jorginho trabalhou no Vasco em 2022. Está sem clube e seu nome é bem avaliado pela torcida nas redes sociais. O tetracampeão comandou o Dourado em 2021. Ele alcançou a meta de manter o time na Série A do Campeonato Brasileiro.
Com ele no comando, o Cuiabá disputou 31 partidas, com 10 vitórias, 13 empates e 8 derrotas. Um aproveitamento superior a 46% dos pontos conquistados. O trabalhou foi recompensado com a classificação para a Copa Sul-Americana de 2022.
Números de Ivo Vieira
Ivo Vieira foi campeão invicto do Campeonato Mato-grossense, mas foi demitido após três derrotas, um empate e uma vitória na Série A do Brasileirão. Além do português, o clube também demitiu os auxiliares Pedro Andrade e Honorato José.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)