Igor Jesus é a grande novidade da convocação da seleção brasileira. Nesta sexta-feira, 27, o técnico Dorival Júnior anunciou a lista de convocados para os jogos contra Chile e Peru, nos dias 10 e 15 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O atacante foi convocado após ser destaque do Botafogo nas últimas semanas. Com seis bolas na rede desde que chegou ao Glorioso, ele se tornou titular da equipe que lidera o Campeonato Brasileiro e é semifinalista da Libertadores.
Aos 23 anos, ele foi contratado pelo Alvinegro na janela do meio deste ano. O jogador que chegou a custo zero estava no Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, onde havia marcado mais 16 vezes em 2024, totalizando 22 gols neste ano.
Oportunista e de grande destaque físico, Jesus pode ser uma opção para uma posição em aberto. Desde o fim de Copa do Mundo de 2022, Richarlison, Gabriel Jesus e Endrick foram titulares no setor, além das vezes em que Dorival Júnior, Fernando Diniz ou Ramon Menezes escalaram o time com um falso 9.
A carreira de Igor Jesus
Natural de Cuiabá, o atacante chegou às categorias de base do Coritiba aos 14 anos. Ele foi formado no Coxa Branca, onde estreiou profissionalmente, em 2019.
Igor somou 57 partidas com a camisa alviverde, até ser negociado com o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, por 2 milhões de euros (cerca de 10,8 milhões de reais à época). Jogando no futebol do Oriente Médio, ele brilhou.
Entre outubro de 2020 e julho de 2024, seu período nos Emirados, Igor Jesus fez 46 gols e deu 16 assistências em 91 partidas. Ao fim de seu contrato, não renovou o vínculo e assinou pré-contrato com o Botafogo.
*Via Placar
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)