20 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,82 / EURO 6,61 / LIBRA 7,72

cidades Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 06:06 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 06h:06 - A | A

Habitação

Depois de cinco anos de espera, casas populares são entregues

Henrique Pimenta
Cuiabá

Após cinco anos de espera, 360 famílias receberam na manhã desta segunda-feira (17.06) a chave da sua casa própria no Residencial Nico Baracat I, localizado na grande Osmar Cabral, em Cuiabá. O evento foi realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Cuiabá.

Responsável pelas obras de drenagem e esgoto na região da grande Osmar Cabral, o Governo do Estado realizou investimento na ordem de R$ 6 milhões para que o residencial pudesse ser concluído. O contrato para construção do conjunto habitacional foi assinado em 2012. O valor total da obra é de R$ 22,386 milhões, incluindo o aporte federal, via Caixa Econômica, e o montante estadual.

Até setembro mais 443 casas deverão ser entregues no residencial Nico Baracat II

Segundo o superintendente da Caixa, Moacyr do Espírito Santos, até setembro mais 443 casas deverão ser entregues no residencial Nico Baracat II. Somando os dois residenciais serão cerca de 3,2 mil pessoas beneficiadas até o final deste ano.

“O evento de hoje representa o fruto de todo o nosso trabalho, pois materializar o sonho de centenas de famílias nos dá a sensação de dever cumprido. Momento de grande prazer e alegria da sociedade cuiabana e até setembro vamos entregar o próximo residencial”, disse o superintendente.

Representando a Secretaria Adjunta de Cidades (Sacid), da Sinfra, responsável pela política pública de habitação de interesse social da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, o secretário adjunto Wener Santos disse que é um "dia de felicidades para os servidores do Estado, com a sensação de dever cumprido ao ver tantas famílias que moravam em situação insalubre e agora terão um lar próprio para morar".

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia